Educação
Publicado às 10h45 — 15 de agosto de 2017
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores

A programação contou com diversas oficinas temáticas e atividades lúdicas que abrangeram a Educação Infantil e o Ensino Fundamental

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região

Jornada Pedagógica

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, promoveu na última sexta-feira, dia 11, a III Jornada de Projetos Pedagógicos de Educação Infantil e Fundamental da Rede Municipal. A Jornada aconteceu na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm e reuniu cerca de 1.200 professores de escolas da rede.

“A jornada promoveu o fortalecimento do processo educativo através das discussões e compartilhamento de ideias, visando o ensinamento, aprendizagem coletiva e ainda a valorização do trabalho do professor dentro da sala de aula. Quero parabenizar os profissionais da Educação que não medem esforços para dar sequência aos trabalhos e resultados planejados”, afirmou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.

A programação da Jornada Pedagógica contou com diversas oficinas temáticas e atividades lúdicas como “O Mágico de Oz no Mundo da oralidade, escrita e na magia da matemática”; “Cara e cor do Brasil: Resgatando as Diversidades”; “A Arte da História Cantada”, entre outros temas que abrangeram a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

A abertura do evento contou com a participação da secretária Flávia Banwart e do gerente de Projetos do Instituto Ayrton Senna, Carlos Henrique Cibella. A participação de representante da instituição marcou a retomada do convênio do Instituto Ayrton Senna com a rede municipal de ensino da cidade.

Outros Destaques

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Siga-nos
Destaques
Vereadores autorizam abertura da CEI da Saúde
Prefeito Atila entrega novos leitos no Nardini
Rio Grande sofre com falta de infraestrutura
Revista
Jornal