Ribeirão Pires
Publicado às 10h14 — 18 de setembro de 2017
Vereadores autorizam abertura da CEI da Saúde

Pelos próximos 180 dias, nove parlamentares da Estância irão investigar contratos e convênios de três Administrações. Paixão é o presidente

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
ribeirao

Rogério, Paixão e Amaury comandam a CEI da Saúde de Ribeirão Pires

A Câmara de Vereadores de Ribeirão Pires autorizou na tarde de quinta(14) a abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde, que irá investigar três gestões: Clóvis Volpi (sem partido), Saulo Benevides (PMDB) e Kiko Teixeira (PSB).

Nove parlamentares farão parte da Comissão: Amaury Dias (PV), Anselmo Martins (PR), Edmar Aerocar (PV), Humberto D’Orto, o Amigão (PTC), José Nelson da Paixão (PPS), Paulo Cesar (PMDB), Rato Teixeira (PTB), Rogério do Açougue (PSB) e Silvino de Castro (PRB), líder de governo na Câmara.

A CEI da Saúde será dividida em dois grupos e uma empresa de auditoria será contratada para dar maior transparência e embasamento técnico às análises e relatório final. A Comissão terá 180 dias para analisar o período entre 2011 e 2017.

Contratos e convênios com instituições do terceiro setor, como Fundação ABC, Santa Casa, CEMED e São Cristovão serão analisados pelos parlamentares, bem como, compra de equipamentos, licitações de remédios e contratação de profissionais da área, referente às unidades UPA Santa Luzia, Hospital e Maternidade São Lucas, Casas Terapêuticas e UBS’s.
Para o presidente da Casa de Leis, Rubens Fernandes, o Rubão (PSD), a investigação é necessária para esclarecer pontos ainda obscuros de contratos e convênios e fatos levantados pelo Conselho da Saúde e a população.

“Desde que assumi a presidência tinha o compromisso de abrir a CEI, realizamos adequações na legislação e agora, está tudo certo para iniciar os trabalhos”, frisou o presidente.

A Comissão será presidida pelo vereador Paixão e terá como relator Amaury Dias. Rogério do Açougue foi escolhido como membro.

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Estamos em Manutenção Programada. Retornamos em 2018
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal