Ribeirão Pires
Publicado às 10h57 — 4 de outubro de 2017
Ribeirão ganha mais cães para integrar Guarda Municipal

Animais farão parte de ações preventivas de segurança no município, principalmente no combate ao tráfico de drogas na região

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região

caes

Nesta segunda-feira, dia 2, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires recebeu a doação de dois cães da raça Pastor Belga de Malinois para o Canil da Guarda Civil Municipal, ligado à Secretaria de Segurança Pública do município. Com 53 dias de vida, os animais – que já receberam os nomes de Iron e Skull – integram equipe que agora conta com quatro cães.

Os animais do Canil Municipal da GCM contribuem no trabalho de policiamento preventivo realizado pela Guarda. “Esses animais agora serão treinados e farão parte de nossa corporação nas ações preventivas de combate ao tráfico de drogas na cidade”, explicou o secretário de Segurança Pública da Estância, Coronel José Luis Martins Navarro.

A Secretaria de Segurança Pública realiza diversas operações integradas de segurança em parceria entre a Guarda Civil Municipal, o Canil da CGM e as Polícias Civil e Militar, além de GCMs de toda a região. As operações percorrem todos os bairros da Estância, principalmente os que apresentam maior índice de criminalidade.

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá oferece oficinas culinárias especiais em outubro
Santa Casa de Mauá adere à Campanha Outubro Rosa
Revista
Jornal