Ribeirão Pires
Publicado às 10h08 — 10 de novembro de 2017
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico

Crime foi cometido por três criminosos que faziam uso de luvas e toucas, dificultando identificação

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região

maquinaNo último sábado, dia 4, o Paço Municipal de Ribeirão Pires foi alvo de uma ação criminosa que durou cerca de 2h30, enquanto bandidos cortavam e retiravam dinheiro de dois caixas eletrônicos.

O crime teve início pouco após a meia noite de sábado. Após estacionarem dois carros próximos a Prefeitura da Estância, câmeras de videomonitoramento registraram a entrada de três criminosos, que pularam um muro para adentrar a área pública e arrombaram uma janela, por onde entraram ao prédio e permaneceram escondidos, aguardando o momento certo para agir.

O grupo então foi informado que o único guarda municipal que fazia a segurança do espaço havia deixado o local para trancar os portões do estacionamento e se prepararam para o crime.

Ao retornar, o guarda foi rendido pelos criminosos, que o mantiveram algemado em um banheiro de deficientes durante toda a ação.

Ainda no início da operação, um dos integrantes do grupo criminoso chegou a ligar para a central da Guarda Civil Municipal, informando a presença de um veículo suspeito circulando pela região da Quarta Divisão, com o objetivo de desviar a Guarda do crime cometido.

O grupo já havia terminado de esvaziar o primeiro caixa eletrônico quando guardas municipais passaram a chamar via rádio o companheiro rendido. Estranhando a situação, foi solicitado reforço da Guarda no prédio.

O grupo utilizava furadeiras e serras que cortam aço para perfurar os caixas. O trabalho já durava 2h30 quando a Guarda se aproximou.

Os criminosos, que perceberam a chegada de policiamento, imediatamente empreenderam fuga, deixando para trás materiais utilizados para cortar os caixas e o dinheiro não retirado do segundo caixa eletrônico.

Também foram levadas pelos criminosos 100 munições da Guarda e quatro algemas.

Apesar de possuir dispositivo de alarme, o caixa eletrônico teve sua fiação cortada, impedindo o funcionamento do recurso.

Nas proximidades da Prefeitura, um veículo Fox, de cor preta foi encontrado abandonado. Em busca pelas placas do automóvel e chassi, foi constatado se tratar de um produto de roubo na cidade de Mauá, no último dia 1º. O automóvel ainda ostentava placas falsas.

Até o fechamento da edição, nenhum dos envolvidos havia sido identificado.

Investigações deverão ser efetuadas pela Polícia Civil de Ribeirão Pires.

Por Folha Ribeirão Pires

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
UPA Barão passará por reforma e terá novos serviços
Novembro Azul é capa da Revista Mauá e Região
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal