Mauá
Publicado às 10h06 — 10 de novembro de 2017
UPA Barão passará por reforma e terá novos serviços

Enquanto a unidade estiver fechada, a população será orientada a utilizar as UPAs da Vila Magini, Jardim Zaíra e Vila Assis

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
upa

Crédito: Evandro Oliveira/PMM

A Prefeitura de Mauá iniciará nos próximos dias a reforma e implantação de um PAI (Pronto Atendimento Infantil) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Barão de Mauá, localizada no Jardim Maringá. Durante as obras, o posto terá o funcionamento interrompido. Enquanto a unidade estiver fechada, a população será orientada a utilizar as UPAs da Vila Magini, Jardim Zaíra e Vila Assis.

Esta será a primeira grande reforma feita na unidade desde sua inauguração. A intervenção é necessária para corrigir irregularidades no prédio, que foram negligenciadas ao longo da gestão passada. No imóvel, são encontrados danos como vazamentos, infiltrações, problemas com portas e pisos quebrados, o que pode colocar em risco os milhares de pacientes que passam por lá.

Após a conclusão das intervenções, a UPA Barão de Mauá contará com um prédio moderno e com melhores instalações, que oferecerão um atendimento mais confortável à população. Além disso, a unidade passará a contar com um PAI (Pronto Atendimento Infantil) e receberá uma nova base descentralizada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O primeiro PAI na cidade foi implantado neste ano no Jardim Zaíra.

“Estamos empenhados em sempre garantir o melhor atendimento em Saúde para os moradores de Mauá. A reforma da UPA Barão de Mauá irá possibilitar a melhoria do serviço prestado e reforça o compromisso da Prefeitura com os munícipes”, afirma o prefeito Atila Jacomussi, que também reforça a importância do Pronto Atendimento Infantil. “O PAI é uma ferramenta muito importante para cuidar da saúde das crianças da nossa cidade”, destaca.

O fechamento temporário da UPA Barão de Mauá está programado para a próxima quinta-feira (9) e a previsão é de que a reforma seja concluída até o fim do ano que vem. O valor estimado da obra é de R$ 574 mil.

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Novembro Azul é capa da Revista Mauá e Região
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal