Meio Ambiente
Publicado às 11h34 — 29 de julho de 2015
Cidade incentiva descarte correto de eletrônicos

Programa de captação de lixo eletrônico conscientiza e facilita o descarte destes materiais

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Descarte Eletrônico

A Prefeitura da Estância de Ribeirão Pires por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), vem desde o mês de abril realizando a coleta de lixo eletrônico em trailer localizado na Vila do Doce (Rua Boa Vista s/n – Centro). São recolhidos diversos materiais como tomadas; secadores; sanduicheiras; computadores; impressoras; televisores; máquina de lavar; geladeiras; entre outros objetos sem uso ou danificados.

A Estância desenvolve o trabalho com objetivo de evitar o descarte incorreto desses resíduos, atendendo a Política Nacional de Resíduos Sólidos e ao Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Todo material recolhido é encaminhado para a Cooperpires que faz a triagem e a destinação correta dos eletrônicos.

O munícipe pode, além do trailer, solicitar o serviço de coleta seletiva, em que o caminhão passa em dias combinados com os moradores em diversos bairros da Estância. Até o momento o Trailer já recolheu um total 71 materiais eletrônicos que serão encaminhados para reciclagem pela Cooperpires.

O secretário adjunto do Meio Ambiente, Antônio de Lima, ressaltou a importância de uma ação como essa para a cidade. “Com o grande avanço tecnológico que temos presenciado nos últimos anos, é de fundamental importância que seja realizado o descarte correto de determinados aparelhos quando são trocados, principalmente em nossa cidade que é área de manancial”, afirmou.

Informações sobre coleta seletiva pelo telefone 4828-9100.

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá oferece oficinas culinárias especiais em outubro
Santa Casa de Mauá adere à Campanha Outubro Rosa
Revista
Jornal