Meio Ambiente
Publicado às 13h20 — 18 de maio de 2016
NEARP ganha novos membros e planeja próximas atividades

Integrantes da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia e da Secretaria de Meio Ambiente tomaram posse

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

NEARP

O Núcleo de Educação Ambiental de Ribeirão Pires (NEARP) realizou, no último dia 5 de maio, uma reunião de posse de seus novos membros, com a presença da Secretária de Meio Ambiente, Silmara Mathias Soares Delfino e da Secretária de Educação, Dalva dos Reis Sensato, além de todos os integrantes.

Já no dia 9 de maio, o NEARP se reuniu para uma capacitação com os coordenadores das escolas municipais da rede, onde a Engenheira Agrônoma da SEMA, Juliana Westerich, apresentou os temas ambientais propostos pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente no Programa Município Verde Azul, para que as escolas trabalhem os mesmos nos dias 2 e 3 de junho, em atividades dentro de cada escola em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado no dia 5 de junho.

Tomaram posse os representantes da Secretaria do Meio Ambiente, João Paulo Marigo Cerezoli, Juliana Nogueira Westerich Cerezoli, Cristina Rodrigues de Oliveira e Karin Kelly da Silva e também, pela Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia, Ana Paula Farias, Adriano de Almeida Galvão Pereira, Teresa Cristina Silva de Morais, Andressa Vasconcelos de Almeida, Teresinha Chiva, Alaíde Azevedo da Silva, Renata Cristina Moreira, Lucimara Marques, Cleide Sanchez, Eliana Leite, Michelle Bressane do Nascimento Corrêa, Valéria Aparecida Teixeira Santos, Fabiana Tognato, Gilce Lessa, Alessandra Lins Torres Marques, Sandra da Silva Poletini, Zuleika Franco Ladeira, Sirlene Cristina Ramos, Virgilia Mari Pelegrilli de Oliveira e Silmara Neves.

 

Sobre o NEARP

O NEARP foi instituído em 5 de março de 2010, pelo Decreto Municipal nº 6.100/2010. Em sua formação, participam agentes municipais da Secretaria de Educação e da Secretaria de Meio Ambiente, além de representantes das escolas municipais dos segmentos infantil parcial, infantil integral, fundamental I e fundamental II. As escolas estaduais e particulares da rede de ensino que tiverem interesse, também podem participar do Núcleo.

O Núcleo tem como objetivo principal fomentar a educação ambiental formal e não formal, em toda a rede de ensino e faixa etária, professores, coordenadores, funcionários e alunos, através de palestras, capacitações, oficinas e formações, além de visitas e passeios, em diversas áreas como reciclagem, criação de material pedagógico, hortas e pomares, e redução de consumo de recursos naturais, entre outras.

Outros Destaques

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Colunistas

Curso: O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa na prática

Siga-nos
Destaques
391 armas são roubadas do Fórum de Diadema
Festa Junina tem um dos maiores públicos de todos os tempos
Ribeirão Pires está sem radares
Revista
Jornal