Mauá
Publicado às 11h47 — 25 de maio de 2016
Estado abre cadastramento de tratamento de hemodiálise pelo SUS

A solicitação foi feita pelo deputado estadual Atila Jacomussi para atender ao sistema público de Saúde

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Crédito para imagem: Robson Fonseca.

Crédito para imagem: Robson Fonseca

O governo do Estado de São Paulo abriu chamamento público para cadastrar serviço de tratamento de hemodiálise em Mauá ao SUS (Sistema Único de Saúde). A solicitação foi feita pelo deputado estadual Atila Jacomussi para atender ao sistema público de Saúde das cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, que não oferecem o tratamento de hemodiálise desde 2013.

“Vamos acompanhar o chamamento público com muita atenção e cautela. O processo precisa garantir de uma vez por todas a volta da hemodiálise em Mauá. O povo sofre em ter que buscar atendimento em outros municípios. Esse descaso que ocorre no município precisava ser resolvido”, avaliou o deputado Atila Jacomussi.

A informação foi publicada nesta terça-feira (24/05/2016) no Diário Oficial do Estado. Empresas capacitadas e situadas na região podem buscar habilitação no processo. Uma vez habilitadas e homologadas, as clínicas poderão receber pacientes do sistema público e serão pagas pelo SUS, confirme tabela estabelecida.

O deputado Atila Jacomussi cumpriu longa agenda para conquistar a retomada de hemodiálise. Esteve por diversas vezes no DRS I, a Diretoria Regional da Secretaria de Saúde do Estado que administra a região do ABCDMRR. A diretora do setor, Vânia Tardelli, e o parlamentar chegaram a concordar que o chamamento público seria a melhor solução para suprir a carência de hemodiálise na microrregião de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

A microrregião de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra têm, pelo menos, 200 pacientes do SUS que necessitam do tratamento frequente de hemodiálise.

Outros Destaques

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Siga-nos
Destaques
Início às obras do Centro de Iniciação ao Esporte
Mauá registra queda na criminalidade em maio
Sai a lista das atrações do Festival do Chocolate
Revista
Jornal