Ribeirão Pires
Publicado às 11h08 — 16 de junho de 2016
Cidade muda Centro de Especialidades Médicas

Devido à falta de espaço físico no Hospital e Maternidade São Lucas, as consultas com médicos especialistas foram transferidas

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Centro Especialidades

Todo o atendimento do Centro de Especialidades Médicas da rede municipal de saúde de Ribeirão Pires está sendo prestado na Unidade Básica de Saúde do Centro Alto (rua Aurora, 51, Centro Alto).

As consultas com médicos especialistas que eram realizadas no Hospital e Maternidade São Lucas foram transferidas devido à falta de espaço físico, já que a partir do dia 25 de março tem início o atendimento do Pronto Socorro Infantil no Hospital.

Segundo o secretário de Saúde e Higiene, Gerson Constantino, há um projeto de construção do Centro de Especialidades Médicas na região central da cidade. “Por enquanto, os pacientes serão atendidos na UBS do Centro Alto, mas a perspectiva é que os pacientes terão um local exclusivo para este tipo de atendimento, que será construído no Centro de Ribeirão Pires, na rua João Duarte, 56. Com isso, o governo municipal cumpre o objetivo de juntar todo o segmento de atendimento à comunidade, visando agilizar e qualificar cada vez mais o serviço prestado”, ressaltou o secretário.

O Centro de Especialidades Médicas de Ribeirão Pires recebe pacientes encaminhados pela Atenção Básica para consultas de dermatologia, cardiologia, oftalmologia, ortopedia, urologia, neurologia e pequenas cirurgias. Os especialistas avaliam os pacientes, solicitam exames e fazem os encaminhamentos necessários, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal