Colunistas
Publicado às 11h00 — 28 de junho de 2017
AVC em crianças

A coluna tem o orgulho de apresentar a entrevista com Paula Meneghetti, uma das organizadoras do livro “AVC em crianças, casos raros, mas reais”.

Por Sérgio Simka | Portal Mauá e Região

avc

Segue o currículo das organizadoras.
Paula Meneghetti nasceu no Guarujá, SP, casada, mãe de Arthur Bruno de Souza Meneghetti, graduada em Administração, é uma das idealizadoras, criadoras e administradoras da página do Facebook “AVC em Crianças, Casos Raros, mas Reais”, criada em 2012.

Sandra Ávalos nasceu no bairro Cambuci, SP, trabalha como artesã, formada em marketing pela Uninove de São Paulo, mãe de Ana Beatriz Ávalos Paterno de Aquino e é uma das criadoras e administradoras da página “AVC em Crianças, Casos Raros, mas Reais”, criada em 2012.

Fale-nos sobre seu livro.
O livro “AVC em crianças, casos raros, mas reais”, publicado pela Editora Multifoco, vem através de seis mães relatar a história de seus filhos que sofreram AVC ainda na infância, compartilhando com os leitores suas dúvidas, a angústia, a falta de conhecimento, as terapias e tratamentos utilizados e a trajetória de cada criança em busca de superar seus limites, após sofreram o AVC.

Foi fácil encontrar uma editora?
Não, Sandra Avalos e eu lutamos muito e entramos em contato com várias editoras, procurávamos publicação gratuita já que o custo é alto e não tínhamos como bancar, assim recebemos muitos “nãos”, mas, enfim, uma nos deu credibilidade e publicou.

Qual é o principal objetivo deste livro?
Seu intuito é divulgar o AVC infantil, já que pouco conhecido, muitos acreditam que AVC acomete apenas pessoas idosas, com isso vem levantar a problemática de não haver muitos estudos e desenvolvimento na área médica para se descobrir o AVC infantil antes que ele ocorra, já que em alguns casos ele é causado por uma outra doença, como cardiopatia em bebês, anemia falciforme, já outros casos nunca a causa é descoberta, ficando uma incógnita na vida dos pais.

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal